Ainda na temporada anterior, o técnico Tite encerrou sua passagem junto à Seleção Brasileira, em decisão que já era anunciada antes mesmo da precoce eliminação do elenco. Desde então, aos 62 anos, o treinador segue sem definição sobre seu futuro, mesmo com algumas especulações e interesses para retornar aos gramados. A expectativa era receber uma proposta para atuar na Europa.
Na espera por uma grande oportunidade, Tite não recebeu grandes ofertas das principais ligas e continua livre no mercado da bola. Recentemente, uma negociação entre o Orlando City e o treinador foi fortemente especulada, avançando em conversas, mas em um último momento, o negócio acabou não se concretizando, com certa frustração ao técnico.
Assim, sem grandes possibilidades, Tite pode repensar seu retorno ao futebol brasileiro. No passado, em entrevista ao ‘O Tempo Sports’, o técnico citou algumas possibilidades: “Grandes clubes trazem um fascínio no profissional (Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Corinthians). Eles trazem um fascínio para o técnico, de poder trabalhar nesses grandes times, de ter o orgulho do torcedor.
Tite pode repensar passado no futebol brasileiro
Na época da entrevista, o treinador foi questionado se aceitaria comandar o Cruzeiro, equipe que tem Ronaldo Fenômeno como administrador da SAF celeste. Além de demonstrar ser uma possibilidade evidente, Tite ainda cita outras equipes que gostaria de trabalhar, como o próprio rival da Raposa, o Atlético-MG. O clube alvinegro sondou a contratação do treinador na temporada.
Ainda em 2023, Tite foi interesse do Flamengo, do Galo e do Corinthians, recusando as propostas para aguardar as ofertas do exterior. Vale ressaltar que a última equipe em que entrou em campo, foi justamente a equipe paulista, no entanto, nenhuma conversa avançou para um desfecho positivo. No Timão, viveu seu auge por clubes dentro dos gramados.