Se fizer isso, Inter pode ser campeão brasileiro; números provam

O Inter está se reerguendo no Campeonato Brasileiro após a eliminação para o Melgar, pela Copa Sul-americana. Na última rodada, o colorado empatou em 2 a 2 contra o Corinthians fora de casa em uma grande partida, onde teve chances de vencer o jogo. Atualmente, a equipe do técnico Mano Menezes ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, mesma pontuação do Timão, que está em terceiro, e está oito pontos atrás do líder do campeonato, o Palmeiras. Apesar de difícil, a torcida colorada ainda pode acreditar com o título.

No Campeonato Brasileiro de 2020, nesta mesma rodada, a distância do Inter para o então líder São Paulo era de nove pontos, um a mais do que a situação atual da equipe colorada. Na época, além de contar com tropeços da equipe paulista, o Inter comandou maior sequência de vitórias consecutivas na erados pontos corridos. A equipe comandada por Abel Braga conquistou nove vitórias seguidas e chegou a liderar o campeonato, mas perdeu o título na última rodada ao empatar em casa contra o Corinthians.

Agora, em 2022, o Inter, caso repita tal arrancada, pode sim sonhar com a chance de conquistar o cobiçado tetracampeonato brasileiro. De fato, ainda dependerá de tropeços de clubes a sua frente, mas a sua parte o colorado já está fazendo: desde a eliminação para o Melgar, são quatro jogos invictos no Brasileirão, com três vitórias e um empate.

O ano do Inter

Só restou o Campeonato Brasileiro para o Inter tentar ser campeão, o que é uma tarefa difícil, porém não impossível. O ano de 2022 vem sendo marcado por vexames para os colorados em competições onde o Inter era considerado favorito como o Gauchão, onde teve uma eliminação para o Grêmio, que disputa a série B atualmente, e na Copa Sul-Americana, com a já citada eliminação para o Melgar, na decisão por pênaltis.

O ano colorado ainda conta com uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo, do Rio Grande do Norte, restando somente o Brasileirão para sonhar em quebrar o jejum de 11 anos sem títulos.