Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras no ano que vem. O jogador assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresentará no novo clube em 2023. O contrato assinado vale por três anos e meio. A informação foi publicada pelo jornalista Benjamin Back.
Scarpa já assinou pré-contrato com o time inglês em reunião com Felipe D’Emilio, filho do ex-jogador Mario Sérgio, e Felipe Tancredi, sócios da FFP Agency. O Palmeiras tentou oferecer um salário maior ao jogador, mas ele tem vontade de jogar no futebol europeu.
Antes de acertar com o Nottingham Forest, Scarpa também foi procurado pelo Olympiacos, da Grécia. Ambos os times têm o mesmo dono: o empresário Evangelos Marinakis. No meio do processo, o Nottingham Forest acabou se tornando uma opção melhor.
Scarpa ainda tem a possibilidade de jogar no Olympiacos. Caso o time grego esteja na Champions League no ano que vem, avançando às oitavas, o jogador pode escolher atuar na Grécia por seis meses.
Bicampeão da Champions League em 1979 e 1980, o Nottingham Forest ganhou o acesso à primeira divisão pela primeira vez em 23 anos na temporada passada.
Marcou o nome na história do Verdão
Gustavo Scarpa é considerado uma peça importante no elenco do Palmeiras. Ele está no clube desde 2018 e participou das conquistas das duas Libertadores em 2020 e 2021, do Campeonato Brasileiro em 2018, da Copa do Brasil em 2020 e da Recopa Sul-Americana em 2022.