Antigos rivais no futebol brasileiro, Gustavo Scarpa e Everton Ribeiro podem vestir a mesma camisa em 2024. O meia está com o futuro incerto no Nottingham Forest, da Inglaterra, e pode retornar ao Brasil na próxima temporada.
Neste momento, o atleta está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas não vem tendo a sequência de jogos que esperava. Com isso, pode deixar a equipe e retornar ao futebol inglês, onde também não deve ser aproveitado. Sendo assim, segundo o “ge”, o Atlético-MG já abriu conversas para ter o jogador no ano que vem.
Outro clube que aparece entre os interessados para ter o jogador é o Flamengo. O time Rubro-Negro vem, nos últimos anos, repatriando brasileiros que deixaram o país em alta, mas não conseguiram se firmar no Velho Continente.
Caso o Fla resolva entrar na negociação e tire o Galo da jogada, as chances de Scarpa e Everton Ribeiro atuarem juntos aumenta. Vale lembrar que o meia do time carioca também tem seu futuro incerto, uma vez que ainda não abriu conversas para renovar o seu contrato, que termina em dezembro.
Apesar disso, o jogador de 34 anos nunca escondeu seu desejo de permanecer no clube. Em conversa com o portal “The Players Tribune” no último mês, Everton Ribeiro reforçou sua vontade de ficar.
“Passados seis anos, o que eu posso dizer é que tem sido muito, mas muito maior do que eu imaginava. Aqui, você vacilou, se distraiu, a emoção e a mística rubro-negra te pegam de jeito. Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: “Tio, qual é o seu sonho?”, disse o jogador.
Ele então prosseguiu a conversa: “Caraca! Só uma criança pra fazer uma pergunta dessas. Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: “Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão”.
O futuro de Scarpa e Everton Ribeiro só deve ser definido mais para perto de janeiro, quando a janela de transferências tanto no Brasil, como na Europa reabrem.