A decisão da Copa do Nordeste entre Sport e Ceará garantiu um título para o SBT. A TV Jornal de Pernambuco, afiliada do SBT no Nordeste, registrou recorde de audiência na quarta-feira (3).
A emissora de Sílvio Santos liderou a audiência na noite, com pico de 38,9 pontos de pico. A Rede Globo chegou a ter apenas dois pontos durante a transmissão da final.
Transmissão da Copa do Nordeste
De acordo com números do Kantar Ibope Média, a afiliada do SBT teve média de 30,5 pontos durante a transmissão do jogo, liderando a audiência com sobras. Para efeito de comparação, a Globo ficou na vice-colocação com 8,7 pontos de média.
A transmissão contou com a narração de Aroldo Costa e comentários de Nadine Bastos e Antonio Gabriel. Após a partida, o narrador agradeceu o carinho de toda a audiência.
“Obrigado, de coração, pelo carinho, pela audiência. Sinta-se abraçado pela equipe do SBT em mais uma Copa do Nordeste, 2024 tem mais. Estaremos juntos se Deus quiser”, declarou
Nadine Bastos agradeceu a oportunidade. “Fiquei emocionada, um grande jogo e uma grande competição. Muito obrigada!”, disse a comentarista.
O jogo de volta na Ilha do Retiro teve público de aproximadamente 24 mil. A partida terminou com vitória do Sport por a um a zero, o que levou a decisão para os pênaltis — já que o Ceará venceu o jogo de ida por dois a um.
Nas penalidades máximas, Luciano Juba e Gabriel Santos, do Sport, pararam no goleiro Richard e o atacante Erick selou o título do Ceará. É a terceira vez que o Vozão levanta a Copa do Nordeste.