O SBT definiu o substituto de Benjamin Back para comandar o programa “Arena SBT”. Back foi demitido da emissora na manhã desta quinta-feira (20).
O narrador Téo José vai apresentar o programa, que vai ao ar todas às segundas-feiras à noite. Medidas fazem parte da reestruturação do núcleo esportivo da emissora.
Decisão do SBT
A demissão de Back foi justificada pelo SBT para encaixar o setor esportivo na política de contenção de gastos da empresa. Outras demissões na área do esporte aconteceram nos últimos dias.
A emissora se pronunciou sobre a demissão e não descarta a volta do apresentador no futuro:
“Devido à reestruturação de custos, Benjamin Back deixa o SBT. Mas as portas seguem abertas para novos projetos no futuro”, emitiu em nota
Téo José sempre foi o substituto de Benja na apresentação do Arena SBT quando o Back estava de férias. A princípio, Téo iria apresentar apenas a edição da próxima segunda-feira e depois outro profissional iria assumir o cargo.
Entretanto, de acordo com a nova política da empresa, Téo tornou-se o apresentador oficial do programa. Ele é o narrador principal da emissora, que detém os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e da Champions League.
Téo José chegou ao SBT em 2020, quando a emissora adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores. Ele se destacou na narração dos jogos das equipes brasileiras na competição e agora assume o comando do Arena SBT, junto do jornalista Mano e dos ex-jogadores Cicinho e Emerson Sheik.