O Amazonas é o time sensação da Série C do Campeonato Brasileiro, e o ataque da equipe é liderado por um velho conhecido do cenário nacional: Sassá. O atacante acumula passagens por equipes como Botafogo e Cruzeiro, e hoje é o artilheiro da terceira divisão nacional.
A equipe de Sassá está embalada na competição, e há sete jogos que não sabe o que é perder. A última derrota do Amazonas aconteceu há mais de um mês.
A equipe amazonense é, no momento, o vice líder do Brasileirão da Série C, com 15 pontos conquistados até aqui. Em oito jogos, foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time do Norte do país perdeu ainda na estreia do certame, em maio, contra o Brusque, em Santa Catarina.
Desempenho de Sassá
O atacante Sassá é o grande nome do Amazonas no torneio. O jogador, de 29 anos, foi contratado pela equipe visando a disputa da Série C do Brasileiro, e já balançou as redes 9 vezes em apenas 8 jogos no torneio.
Vale destacar ainda que Sassá é o grande artilheiro das quatro divisões nacionais. E no clássico amazonense, diante do Manaus, o goleador da Série C anotou os seus dois últimos gols até aqui no torneio.
O Amazonas de Sassá volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. A partida é válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Amazonas é o vice líder, com 15 pontos, a equipe piauiense está na 16ª posição, com os mesmos 9 pontos do América-RN, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série C.