São Paulo vende atacante argentino por valor fabuloso
Rigoni, que tinha interesse do River Plate, da Argentina, deve deixar o São Paulo rumo à MLS, liga dos Estados Unidos, para jogar no Austin FC. A transferência deve ser confirmada nos próximos dias, o Tricolor Paulista pretende vender o atacante por R$21,4 milhões, valor perto do que gastou para trazê-lo (cerca de R$22,6 milhões).
Atacante que chegou no início de 2021, por pedido de Hernán Crespo, foi um dos destaques do time na temporada, marcando 11 gols e 5 assistências em 38 jogos. Teve apoio imediato da torcida, se transformando em um dos jogadores mais queridos do elenco.
Todo esse amor foi diminuindo após troca de comando no time (de Crespo para Ceni). Rigoni, em 32 jogos, ainda não conseguiu realizar boas atuações pelo clube com o novo técnico, somando apenas 2 gols e 1 assistência em 2022.
Direção diz que foi tentado de tudo para que o argentino voltasse a viver grande fase, mas que não entendem o que aconteceu para ele cair tanto de rendimento comparado com o da temporada passada. O jogador se mostra completamente disposto a dar a volta por cima, porém, na prática, não consegue.
Para a confirmação da compra, o Austin FC precisa fazer um reajuste salarial, regra que a MLS exige, para poder contar com Rigoni no elenco. Para que as medidas sejam atingidas, o clube americano tem algumas alternativas, reduzir o salário do meia Alex Ring ou podem optar pela saída do atacante paraguaio Cecílio Domínguez.