A diretoria do São Paulo está confiante que vai manter o volante Gabriel Neves para a próxima temporada. As atuações do atleta em 2022 agradaram e o clube deve avançar com uma proposta em breve. A informação é do “ge”.
O Tricolor Paulista vai desembolsar US$ 1,7 milhão (algo em torno de R$ 8 milhões na cotação atual), que corresponde a sua cláusula de rescisão. O novo vínculo terá duração de três anos.
O jogador de 25 anos teve dificuldades para se adaptar as táticas do técnico Rogério Ceni em um primeiro momento, mas com o passar do tempo, conseguiu ganhar o seu espaço entre os titulares em junho, no lugar de Pablo Maia.
Vale lembrar que Neves, atualmente, se recupera de uma lesão no joelho direito e está longe dos gramados desde setembro. Apesar disso, há a expectativa para a sua volta antes do final do Campeonato Brasileiro, em novembro. Na atual temporada, o volante soma 28 jogos disputados pelo clube tricolor. Os números são do site oGol.
O próximo compromisso do São Paulo
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), onde enfrenta o Coritiba, no Estádio Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 29ª rodada da competição e foi adiado em razão do envolvimento do time paulista na final da Copa Sul-Americana.
Atualmente, o Tricolor se encontra em 12º lugar na competição nacional com 41 pontos, dez atrás do Athletico-PR, que fecha a zona de classificação a Copa Libertadores da próxima temporada.