O São Paulo optou por recusar uma oferta do Brentford, da Inglaterra, pelo lateral-esquerdo Welington. O clube levou em consideração alguns critérios nessa decisão, dentre eles os valores que foram considerados abaixo do esperado.
Segundo informações do “UOL”, a diretoria Tricolor entendeu que os 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 mi, na atual cotação) por 70% dos direitos econômicos do atleta não está perto do seu valor. Além disso, também acredita que o jogador pode ser um elemento importante na Copa do Brasil e Sul-Americana.
Outro ponto importante para a recusa é que o São Paulo vê Welington se valorizando após a temporada. Isso, somado ao clube ter controlado o fluxo de caixa também foram fatores para não vender o jogador.
O lateral de 22 anos soma 18 partidas pelo Tricolor na atual temporada, com uma assistência distribuída. Ele é cria da base do clube e atua nos profissionais desde 2020.
Mês de setembro será decisivo para o São Paulo
O fim deste mês e o próximo vão decidir os rumos da equipe na temporada. Nesta quinta-feira (31), o São Paulo entra em campo em busca de reverter a derrota sofrida para a LDU, em Quito, para garantir uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
Já nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos, o Tricolor encara o Flamengo pelas finais da Copa do Brasil. Vale lembrar que o clube do Morumbi nunca conquistou a competição e um título inédito completaria a galeria de troféus e daria uma vaga na próxima edição da Libertadores.