O São Paulo está vivo nas duas copas que disputa e em 13º lugar no Brasileirão. Apesar de ter duas semifinais a disputar, o retrospecto no mês de agosto foi ruim. Em oito jogos disputados, o Tricolor teve apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Isso representa um aproveitamento de 30%.
Foram quatro derrotas em três partidas pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória pela competição foi o 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino, em 14 de agosto.
Rogério Ceni analisa derrota para o Fortaleza no fim de semana
“A gente finaliza muito no gol adversário, os times não finalizam tanto. O Flamengo finalizou quatro, o Fortaleza só uma no nosso gol. O duro é se o nosso goleiro fosse sempre o melhor em campo fazendo oito defesas, era preocupante dando muitas chances ao adversário”, disse.
“Confio nos meus atacantes, eles sabem disso. Trabalho de finalização quase todo dia é feito. É questão de momento, paciência. O torcedor confia no Calleri, no Luciano. Fica chateado porque vê seu time perder, mas tenho certeza que eles confiam em quem faz a definição. Que tenham calma e lucidez pra voltar a fazer os gols que fizeram tantas vezes”, completou.
O próximo jogo do São Paulo é contra o Atlético-GO amanhã, quinta-feira (1) às 21h30, no estádio Serra Dourada. A partida é válida pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo tem contornos de decisão, mas resta aguardar para ver se a virada do mês encerra a maré de azar.