Rogério Ceni marcou seu nome não apenas na história do São Paulo, mas na história do futebol. E isso não se deve ao número de títulos conquistados – que foram muitos -, mas sim pela marca de ser o goleiro mais artilheiro da história desse esporte, com 131 gols. Um cobrador de falta e pênaltis nato.
O recorde é bastante inusitado por conta da função de goleiro. Caso ele erre a cobrança de falta, a recomposição é muito longa e precisa ser feita imediatamente. Mesmo sendo arriscado, Rogério adotou a função de cobrador e gravou seu nome na história, influenciando inclusive outros goleiros.
Agora, o São Paulo pode ter um novo Rogério Ceni em suas categorias de base. Isso porque o goleiro Leandro, do sub-20, marcou um gol de falta ontem, quinta-feira (22), pelo Campeonato Paulista da categoria, contra o Penapolense. Confira:
Leandro tem apenas 17 anos, mas já participou de treinos com os profissionais. Quando Jandrei teve covid, o jovem foi chamado por Rogério Ceni para treinar no CT Barra Funda. Ele agradou o técnico, que chegou a inscreve-lo no Campeonato Paulista deste ano.
Na base, o mata-mata chegou
Após a vitória sobre o Penapolense, o São Paulo avançou para as quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. O Tricolor enfrenta o Ponte Preta, que foi do mesmo grupo que o Tricolor e conseguiu a primeira colocação.