O São Paulo está empenhado em repatriar o atacante Lucas Moura, que está no Tottenham, por empréstimo na próxima janela de transferências.
O jogador de 29 anos ainda tem mais uma temporada de contrato com o clube inglês, ou seja, até junho de 2023. Dessa forma, uma proposta por empréstimo é o caminho mais viável neste momento.
A diretoria Tricolor, por sua vez, sabe que a negociação é complicada, tendo em vista a situação financeira do clube, por isso, vem adotando cautela antes de realizar qualquer movimento. Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tironi, o diretor executivo, Carlos Belmonte confirmou o interesse no atleta.
“Há uma decisão nossa da diretoria. A cada janela, nós vamos consultar o Lucas Moura. Ele tem contrato de mais um ano, mas até o final do ano, o Tottenham tem que dizer se vai continuar com ele por mais uma temporada ou não. Se até dezembro o Tottenham decidir que não vai renovar por mais um ano, o contrato dele termina no meio de 2023”, disse durante live no canal ‘Arnaldo e Tironi’.
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências no Brasil e na Europa reabrem no mês de julho.
Confira os números de Lucas Moura, que pode retornar ao São Paulo
Após deixar o seu clube de origem, em 2012, para atuar no PSG, da França, o atacante viveu grandes momentos com a camisa do clube. Entretanto, com a chegada de reforços cada vez mais badalados, o brasileiro acabou perdendo espaço e foi negociado com o Tottenham em 2017/18.
Esta é a sua quinta temporada no futebol inglês e em 21/22, de acordo com o site oGol, foram 45 jogos disputados, seis gols marcados e oito assistências concedidas.