São Paulo tem um tabu constrangedor pra tentar quebrar contra o Palmeiras

O São Paulo terá que superar um tabu bastante indigesto se quiser passar pelo Palmeiras na Copa do Brasil. O Tricolor não balançou as redes nos últimos três duelos entre as equipes. A ida acontece nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Nos últimos três confrontos, foram dois empates e uma vitória do Alviverde, que marcou dois gols. Já o São Paulo não conseguiu marcar. O último duelo, que terminou 2 a 0 para o Palmeiras, aconteceu pelo Brasileirão, em junho deste ano, no Morumbi. Os gols foram marcados por Gabriel Menino e Endrick.

Já na Série A do ano passado, desta vez no Allianz Parque, em outubro, houve empate por 0 a 0. Na ocasião, o Tricolor teve Nahuel Ferraresi e Lucas Beraldo expulsos.

Por fim, as equipes se encontraram novamente no Paulistão deste ano, também na casa Alviverde. Assim como no certame nacional, o duelo terminou sem gols. O técnico do São Paulo ainda era Rogério Ceni.

Agora sob novo comando, o time do Morumbi terá de ser efetivo se quiser seguir sonhando com o titulo da Copa do Brasil. Apesar disso, deve ter problemas no ataque, com a ausência de Jonathan Calleri, que deve ficar de fora por conta de dores nas costas.

Pesa para o lado Tricolor o fato de Abel Ferreira jamais ter conseguido triunfar em duelos de mata-mata atuando no Cicero Pompeu.

Além deste confronto de hoje, as equipes ainda terão mais dois encontros pela frente nesta temporada. O duelo da volta, no Allianz Parque, e o confronto pelo returno do Campeonato Brasileiro.