São Paulo tem o mesmo problema do Corinthians e pode perder zagueiro da Seleção Brasileira

O zagueiro Robert Renan pode retornar ao futebol brasileiro em 2024. Convocado para a seleção brasileira pré-olímpica, o jovem de 20 anos pertence ao Zenit e procura ter mais minutos em campo.

O jogador foi oferecido ao São Paulo, mas o Tricolor esbarrou no mesmo problema que impediu o retorno do atleta para o Corinthians.

São Paulo e Robert Renan

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Robert Renan se transferiu para o futebol russo no início deste ano, envolvido na troca por Yuri Alberto. Apesar do começo promissor, o jovem perdeu espaço e quase não entrou em campo no segundo semestre.

Com isso, o Zenit pretende emprestar o zagueiro para tentar vendê-lo posteriormente. O jogador foi oferecido ao São Paulo, mas o tempo de contrato representa um obstáculo.

Assim como aconteceu no Corinthians, o Zenit aceita emprestar Robert Renan por apenas seis meses, com o objetivo de valorizar o atleta e realizar a venda no meio do ano. O Tricolor só aceita um empréstimo até o fim de 2024.

Além disso, a ideia não empolga o técnico Dorival Júnior. Mesmo com a saída iminente do zagueiro Beraldo para o PSG, Robert Renan não se encaixa no perfil de defensor do treinador.

Diante desse cenário, Robert Renan está com seu futuro indefinido no futebol. Nesta semana, o jovem foi convocado para a seleção brasileiro sub-23, que disputará o Pré-Olímpico em janeiro. O torneio será realizado na Venezuela.