O meia Ferreira, do São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17. O promissor jovem vai integrar a equipe do técnico Phelipe Leal nos duelos diante do Equador, que fazem parte da preparação para o Sul-Americano.
Dessa forma, o jogador viaja nesta sexta-feira (24) para se apresentar junto do grupo, que vai enfrentar os equatorianos nos dias 28 de fevereiro e 2 de março. Ambos os jogos devem acontecer na cidade de Quito.
Ferreira, inicialmente, não estava na lista de convocados, mas apareceu de última hora. Além dele, o goleiro Caio Barone (Flamengo), o lateral João Pedro Charmont (Santos), o meia Lucas Ferreira (São Paulo) e os atacantes Ricardo Mathias (Internacional) e Riquelme Filipi (Palmeiras), também são novidades.
Esses dois duelos encerram a bateria de amistosos da Seleção Brasileira para o torneio, que tem o Equador como sede. A competição deve acontecer do 30 de março a 24 de abril.
Ao total, 23 jogadores foram chamados por Leal para esses amistosos. Confira a lista completa abaixo:
- Goleiros: César (Palmeiras), Italo (Cruzeiro) e Phillipe Gabriel (Vasco).
- Defensores: Benedetti (Palmeiras), Dayvisson (Athletico-PR), Isac (Bragantino), João Pedro da Mata (Grêmio), João Vitor (Coritiba), Souza (Santos), Vitor Nunes (Palmeiras) e Vitor Reis (Atlético-MG).
- Meio-campistas: Bernardo Valim (Botafogo), Dudu (Athletico-PR), Lucas Camilo (Grêmio), Luiz Gustavo (Corinthians), Matheus Ferreira (Vasco), Rhuan Gabriel (Cruzeiro) e Ferreira (São Paulo).
- Atacantes: Estevão (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Lorran (Flamengo), Matheus Reis (Fluminense), Rayan (Vasco) e Rodrigo Cézar (Santos).
Por fim, o Sul-Americano sub-17 é utilizado para distribuir vagas para a Copa do Mundo da categoria, que acontece no mesmo ano.