Na tarde de hoje, o São Paulo oficializou a apresentação de Thiago Carpini como o novo técnico do clube, com um contrato válido até o término de 2024. Na coletiva de apresentação, o presidente Julio Casares afirmou que o ex-Juventude sempre foi o “Plano A” da equipe, apesar das especulações envolvendo outros nomes para o cargo.
“Todo nosso processo de entrevistas sempre teve o Carpini como profissional gabaritado. Foi o primeiro profissional que conversamos e o único que falamos mais de uma vez. Carpini sempre foi nosso plano A e ficamos muitos felizes. Tivemos plena convicção de que ele é o técnico ideal para o São Paulo. Você (Carpini) terá todo nosso apoio”, afirmou.
Carpini estava vinculado ao Juventude até o final da temporada de 2024. O São Paulo concordou em pagar a multa de rescisão contratual no valor de R$ 1 milhão ao clube gaúcho. O novo treinador já realizou sua primeira sessão de treinamento com a equipe no CT da Barra Funda neste sábado (13).
O contrato de Thiago Carpini com o São Paulo é válido até o final de dezembro deste ano, com a possibilidade de renovação automática em caso de conquista da Copa do Brasil ou da Libertadores. Ele chega ao Morumbi acompanhado do auxiliar técnico Estephano Djian e do preparador físico Caio Gilli.
Em 2023, Carpini foi vice-campeão paulista com o Água Santa. Posteriormente, assumiu o Juventude, contribuindo para a conquista do acesso à Série A do Brasileirão. A estreia do São Paulo em 2024 está marcada para o próximo dia 20, um sábado, às 20h, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.
Carpini chega ao tricolor paulista para substituir Dorival Júnior, que aceitou o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira.