São Paulo se dá mal com a justiça após DEMITIR funcionário
Dentro das quatro linhas o São Paulo vem desenvolvendo seu melhor futebol, mas fora dele tem deixando a desejar. Nesta quarta-feira (23), a Justiça determinou que o São Paulo reintegre um de seus funcionários, que foi afastado após descobrir um câncer. A medido afirma ainda que o Tricolor deve pagar multa diária de R$ 5 mil à vítima.
A princípio, o fisiologista Hamilton descobriu um câncer em 2016 e foi afastado do São Paulo para tratar da saúde. No entanto, o ex-funcionário do clube paulista foi aposentado por invalidez e desenvolveu um quadro severo de depressão.
Os médicos responsáveis por dar o laudo, afirmaram que o melhor tratamento para Hamilton seria voltar ao trabalho. Dessa forma, a aposentadoria foi cancelada e o fisiologista voltou a trabalhar no São Paulo por alguns meses, quando foi demitido. Entrando com processo contra o clube, o profissional voltou a trabalhar no plantel com resguardo da liminar, mas o tricolor conseguiu derrubá-la.
São Paulo evita falar no assunto
Com o aval favorável em favor do fisiologista, o São Paulo terá que reintegrar o profissional em seu plantel, além de pagar multa de R$ 5 mil por dia de atraso na contratação de Hamilton. Procurados pelo UOL, os dirigentes do Tricolor do Morumbi se recusaram a tratar o assunto, tendo em vista que a decisão da demissão foi tomada pela antiga diretoria do time.
Podendo recorrer da decisão, o São Paulo deve acionar o Tribunal Superior do Trabalho para não mais reintegrar Hamilton, além de exluir o pagamento da multa. Ademais, a novela ainda deve ganhar novos capítulos.
Enquanto as questões jurídicas não são resolvidas, o elenco de Dorival Júnior tem jogos importantes na semana. Nesta quinta-feira (24), o São Paulo enfrenta a LDU, no Estádio Casa Blanca, no Equador. A partida válida pelas quartas de final da Sul-Americana, será transmitida às 19h (Horário de Brasília).
Por outro lado, no domingo (27), o Tricolor Paulista, 10º colocado com 28 pontos, enfrenta o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro com dez pontos. O confronto, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, será realizado no Estádio Independência, às 16h.