O São Paulo anunciou mudanças no comando técnico da sua equipe sub-20. Após a saída de Alex, que teve seu contrato rescindo depois da eliminação no Campeonato Paulista, o clube anunciou Juliano Belletti para o cargo.
O ex-lateral direito, campeão da UEFA Champions League com o Barcelona, deve fazer a sua estreia frente ao Tricolor Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2023. Além dele, também chega Patrick Cezar Belletti, seu irmão, como auxiliar técnico.
“Não existia melhor forma possível de iniciar a carreira de técnico. Joguei aqui de 1996 a 2002, conheço a casa, sei o que significa essa instituição. Quando me fizeram a proposta, fiquei muito feliz, pois é um momento importante na minha vida pessoal e profissional. Foram anos incríveis como jogador e chegou a hora de retribuir todo o carinho da torcida“, exaltou Belletti em sua apresentação.
O novo treinador também celebrou a oportunidade de trabalhar com o ex-goleiro Zetti e elogiou a estrutura de base do São Paulo.
“Todo mundo fala da estrutura de Cotia, mas quero valorizar também a estrutura humana. Poder trabalhar com o Zetti, com o Altair Ramos, que foi meu preparador físico, e com tanta gente competente, inteligente e com vivência no futebol, me motiva demais“, completou.
Por fim, finalizou frisando a importância com o profissionalismo e o comprometimento dentro de campo em qualquer idade no futebol.
“Eu não abro mão de comprometimento e profissionalismo, independente da idade. Passando isso aos atletas, entra o conhecimento técnico adquirido ao longo dos anos. Tive a oportunidade de trabalhar com os melhores da minha geração como Ancelotti, Mourinho, Parreira, Felipão, Luxemburgo, entre outros. Os garotos precisam entender que estar no São Paulo, você entra sempre para ganhar e é preciso se acostumar com isso já na base. A história desse clube é gigante, a torcida é maravilhosa. Devemos respeitar tudo isso sempre“, finalizou.
Belletti atuou como lateral direito e soma mais de 200 jogos com a camisa do São Paulo. Ele também passou por Villarreal, Barcelona e Chelsea, antes de se aposentar no Fluminense, em 2010.