O zagueiro Walce, de apenas 23 anos, que não joga desde janeiro de 2020 após sofrer grave lesão no joelho, renovou contrato recentemente com o São Paulo até o final desta temporada. Mas isso não quer dizer que ele está nos planos do técnico Rogerio Ceni. Ideia do Tricolor Paulista é emprestá-lo para ganhar ritmo de jogo.
E isso está próximo de acontecer. Walce está perto de ser anunciado como novo reforço do Juventude para a temporada 2023. O São Paulo negocia apenas os detalhes para formalizar o empréstimo do jogador para a equipe gaúcha.
O acordo está encaminhado entre as partes e Walce já foi liberado pelo Tricolor Paulista para acertar os detalhes finais da transferência. Walce se juntará ao elenco do Juventude para as disputas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, já que acabou sendo rebaixado na temporada passada.
O histórico do jovem zagueiro Walce no São Paulo
Walce realizou toda a pré-temporada de 2023 com o elenco do São Paulo e se vê pronto para mostrar ao clube que tem condições de retomar sua melhor versão, apesar do longo período afastado dos gramados e da séria lesão no joelho esquerdo.
A passagem do jogador por Caxias do Sul servirá como observação para o São Paulo, que segue apostando que o zagueiro formado em Cotia pode render futuramente no clube do Morumbi.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Walce chegou ao profissional em 2019 e sua última partida pelo clube foi no dia 8 de dezembro daquele ano, contra o CSA, em Maceió, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um mês depois, durante amistosos preparatórios da Seleção Olímpica para os jogos de Tóquio 2020, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou de cirurgia.
Antes de se lesionar, o atleta era visto como uma das grandes promessas da base do São Paulo e chegou a receber sondagens do futebol europeu. O Tricolor Paulista renovou seu contrato até o fim desse ano e espera o atleta voltar a jogar para analisar se ele ainda tem condições de voltar ao clube.