O São Paulo deve movimentar o mercado nas próximas semanas. Com a janela de transferências chegando, o técnico Rogério Ceni entende que algumas posições precisam de reforço, e o time deve agir com contratações.
A visão é que alguns jogadores que estão no time também devem permanecer. O São Paulo renovou o contrato de Thiago Couto, goleiro de 23 anos. O vínculo dele se encerrava neste mês, mas agora, ele foi estendido até o final de 2024.
Thiago Couto estreou no banco de reservas do São Paulo no final de 2019. Em 2022, ele fez sua estreia nos profissionais contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Ele fez três jogos na temporada e assumiu o posto de reserva de Jandrei após Tiago Volpi ser vendido para o Toluca, do México.
Ceni deposita confiança em goleiro
Após Volpi ser vendido, em maio, Ceni reforçou sua confiança em Thiago Couto na coletiva depois do jogo contra o Cuiabá e afirmou que o São Paulo não procuraria reforços para a posição de goleiro:
“Temos o Thiago Couto, vejo como um goleiro que sabe jogar bem com os pés, calmo, tranquilo. Mas não conversei com ninguém, não fomos atrás de nenhum goleiro. Antes de julho (quando a janela de transferências reabre), tudo é especulação. O Thiago é o segundo goleiro. Ele vai ter oportunidade de jogar, e se achar que ele corresponde, pode ser (o reserva) em definitivo, sem que o clube precise gastar.”
Após vitória épica sobre a Universidad Católica por 4 a 2 na Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO neste domingo (3), às 16h, no estádio Antonio Accioly.