O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do meia colombiano James Rodríguez. O jogador de 32 anos aceitou a oferta do Tricolor e as partes estão finalizando os últimos detalhes.
As negociações aconteceram silenciosamente e contaram com a ajuda do lateral-direito Rafinha, que jogou com James no Bayern de Munique.
Rafinha ajudou na contratação de James Rodríguez
A diretoria do São Paulo iniciou conversas com o meia há 30 dias e foi paciente para fechar o negócio. James tinha prioridade de permanecer na Europa e esperava propostas de clube europeus, o que não aconteceu.
Enquanto isso, o Tricolor manteve contato e apresentou um projeto esportivo atraente para o jogador, que aos poucos foi se convencendo de que a ida para o Brasil era um bom negócio. Nesse sentido, Rafinha teve um papel importante nas conversas.
Os atletas atuaram juntos no Bayern de Munique entre 2017 e 2020 e criaram uma grande amizade, que continuou após os jogadores deixarem o clube alemão. Com isso, o lateral, que é muito respeitado no cenário europeu, foi o intermediário das conversas entre o clube paulista e o meia.
James Rodríguez deve chegar ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato válido por dois anos e meio. Os valores do negócio não foram divulgados.
A diretoria diz que não terá uma parceira comercial ou um investidor para arcar com os custos do atleta. Os pagamentos serão feitos inteiramente pelo São Paulo e os dirigentes garantem que isso não vai comprometer o planejamento financeiro do clube.