São Paulo recebe resultado do exame de Beraldo
O zagueiro Beraldo sofreu uma torção no tornozelo na partida contra a LDU, pelo jogo de ida da Sul-americana, ainda no primeiro tempo. A suspeita inicial era de entorse, mas de acordo com a ESPN, os exames feitos nesta sexta-feira relataram que o atleta de 19 anos não sofreu nenhuma lesão na região e o jogador poderá retornar em breve, a medida que o inchaço diminuir.
“Os exames realizados no zagueiro não apontaram nenhuma lesão séria. Beraldo está com a reagião do tornozelo inchada e sua recuperação progrediu bem durante a noite. Existe a chance até de ele jogar na volta contra a LDU, no Morumbi, na quinta-feira. Isso vai depender, claro, de como o inchaço no tornozelo progredir até lá”, informou a ESPN.
Com as boas notícias é possível ainda que o jovem esteja pronto já no próximo compromisso, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Mesmo sem uma garantia que estará apto a jogar, Beraldo deve viajar com o time para Belo Horizonte, já que por conta do translado do Equador para o Brasil, a logística para voltar para o clube seria mais complicada.
Beraldo ganhou chances no time principal a partir de 2022, quando, sob o comando de Rogério Ceni, o zagueiro de 19 anos atuou somente em quatro partidas, mas passou praticamente toda a temporada trabalhando no dia a dia com o elenco, promovido depois de campanha na Copinha. Neste ano, o zagueiro é titular indiscutível da equipe ao lado de Arboleda.
Beraldo tem contrato com o São Paulo até junho de 2026 e uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões, segundo a cotação desta quinta-feira). O Tricolor possui 60% dos direitos econômicos, e o restante está dividido entre o XV de Piracicaba (20%) e o próprio jogador (20%).