Na tarde desta quarta-feira (2), o nome do zagueiro Nahuel Ferraresi, do São Paulo, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Trata-se da renovação do contrato do defensor até o fim deste ano. No ano que vem, ele deve assinar novo vínculo válido até 2027.
O Tricolor Paulista vai ter que desembolsar quase 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) para a permanência do jogador. O montante será parcelado ao Grupo City durante três anos. O clube ainda deve se pronunciar a qualquer momento sobre o acordo.
Vale lembrar que Ferraresi está contundido desde o início do ano e dará seguimento ao tratamento no joelho direito. A identificação com a torcida, a adaptação ao futebol brasileiro e a relação com o elenco também foram fatores primordiais para a renovação de contrato.
Quando ele volta a atuar pelo São Paulo?
O venezuelano tinha vínculo até o dia 30 de junho. Mas o tratamento que precisou fazer no CT da Barra Funda, obrigação do clube neste caso, contribuiu ainda mais para o aumento do vínculo.
A expectativa para o retorno dele aos gramados é no segundo semestre da temporada. Apesar de fazer algumas atividades em campo, não apresenta condições de jogo e por isso deve demorar um pouco mais para atuar.
O zagueiro chegou ao time paulista em meados de 2022. Logo ganhou confiança e espaço na zaga e, no ano seguinte, passou a usar a camisa 3. Ao todo, são 13 partidas pelo São Paulo.