São Paulo recebe “ajuda” da Fifa para reestreia de Alexandre Pato

A data Fifa vem em um bom momento para o São Paulo. O clube do Morumbi vai aproveitar a semana sem jogos para focar na reestreia de Alexandre Pato. A ideia é que o atacante esteja apto para atuar após a pausa internacional.

O técnico Dorival Júnior e a sua comissão, no entanto, tratam a situação com calma e não querem se precipitar na hora de colocar o atacante de 33 anos em campo. Em coletiva recente, evitou dar mais detalhes sobre a sua volta.

Temos que dar tempo ao tempo para o Alexandre. Não vamos criar expectativa. Temos que ter tranquilidade em relação a ele. Não é momento de começar a pensar. Primeiro estamos vendo uma evolução na condição, é muito mais contato com bola, dia a dia“, afirmou Dorival na semana passada.

Isso que estamos aguardando para poder começar a definir uma possibilidade para encontrarmos uma situação. Tem altíssimo nível, mas tudo vai acontecer no seu tempo e na hora certa. Não podemos nos precipitar“, completou.

Pato já está trabalhando com bola após se recuperar de uma lesão. O atacante vem aumentando a intensidade gradativamente e a sua estreia está cada vez mais próxima de acontecer.

Dessa forma, existe a possibilidade que o atleta esteja à disposição para o duelo dia 21 de junho, contra o Athletico-PR, no Morumbi.

O São Paulo busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas, diante de Grêmio e Palmeiras. A equipe Tricolor ocupa a oitava colocação no torneio com 15 pontos em 10 partidas até o momento.