São Paulo quer permanecer com zagueiro de seleção

Quando o interesse é mútuo, a chance de um final feliz é muito grande. E é justamente para um final feliz que está se encaminhando a negociação entre o São Paulo e o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que está no Tricolor Paulista por empréstimo até junho de 2023. O São Paulo já abriu conversas com o Grupo City para prorrogar o contrato de empréstimo do jogador até o fim do ano.

É fato que a negociação não depende apenas de Nahuel Ferraresi e São Paulo, no entanto, o zagueiro já manifestou o desejo de permanecer no São Paulo, o que pode ser um fator decisivo na negociação. O atleta está adaptado ao clube, à cidade, tem um bom relacionamento com todos do elenco e terminou a temporada de 2022 como titular da zaga.

“Ferraresi é um grande atleta, está performando muito bem. É um jogador que tem muita força na Europa. Gostamos do atleta, temos realmente o compromisso até o meio do ano. Vamos tentar prorrogar, conversar para estabelecer uma possibilidade. Temos uma ótima relação com o Grupo City, vamos tentar discutir essa possibilidade. É claro que o meio do ano parece longe, mas não está. Já começamos a conversar, isso que é importante, porque é um jogador importante, está feliz no São Paulo, quis vir ao São Paulo, e nós também estamos felizes com ele”, disse o presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares em entrevista ao Gazeta Esportiva.

Ainda jovem, Ferraresi é considerado um jogador com futuro promissor pelo São Paulo

Aos 24 anos, Nahuel Ferraresi busca se firmar em um clube grande após passagens por equipes de menor expressão na Europa, como Estoril Praia e Moreirense, de Portugal, e Peralada, da Espanha. Embora pertença ao Grupo City, o zagueiro venezuelano jamais chegou a jogar pelo principal time do conglomerado, o Manchester City, embora seja convocado frequentemente para defender a seleção da Venezuela.

Caso o Grupo City não aceite estender o empréstimo de Nahuel Ferraresi, o São Paulo não pretende exercer a opção de compra prevista no contrato, cujo valor é muito alto para a realidade financeira do clube.

“O Ferraresi é um líder nato. Em três dias de treino, estava falando e conversando. A cláusula de compra dele existe, é alta, temos conversado com o Grupo City. Estamos tentando prorrogar o empréstimo até o fim de 2023. O jogador quer muito permanecer, isso ajuda. Se tivermos que comprá-lo, não teremos recursos, ele não ficará no clube”, comentou o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Canal do Arnaldo e Tironi.