O São Paulo vai retomar conversas com o Atlético de Madrid sobre o futuro do atacante Marcos Paulo. O jogador está emprestado ao Tricolor até dezembro deste ano.
Os diálogos serão retomados após o atacante romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, com isso, perder o restante da temporada.
São Paulo conversa com Atlético de Madrid
O Tricolor debaterá dois assuntos principais com o clube espanhol. O primeiro é o local onde será realizada a cirurgia e a fisioterapia para início do tratamento da lesão.
A segunda é sobre a possibilidade de ampliar o tempo do empréstimo até o fim da recuperação do jogador. A lesão pode implicar em uma renovação automática do vínculo de Marcos Paulo com o São Paulo.
Isso porque, há uma regra da Fifa em que, em caso de lesão, um jogador deve permanecer sob contrato com um clube até o final de sua recuperação. Porém, essa situação pode mudar a partir de um acordo entre São Paulo e Atlético de Madrid.
Marcos Paulo chegou por empréstimo ao Tricolor em 2023, mas não engrenou uma sequência de boas atuações e estava fora dos planos do clube para 2024. Porém, a lesão pode alterar esse cenário.
O atacante também se envolveu em uma polêmica com o antigo técnico Rogério Ceni. Ambos chegaram a discutir durante treinamento por causa da postura do então treinador.
O caso abalou ainda mais a relação de Rogério com o elenco, o que culminou na sua saída pouco tempo depois. Marcos Paulo fez 29 jogos e marcou quatro gols com a camisa do São Paulo em 2023.