O São Paulo tem uma grande tradição em revelar craques e também bons jogadores aproveitados na equipe profissional e também geram uma boa renda proveniente de vendas para o exterior.
Dessa vez não é diferente, e Lucas Beraldo tem se tornado cada vez mais dono da posição na zaga e fazendo boa dupla com Robert Arboleda.
Por conta do bom momento do zagueiro, tanto nos duelos quanto na ajuda na criação de jogadas desde o começo do campo, o Tricolor se mostrou preocupado com um possível assédio que o jogador possa vir a ter por parte do futebol europeu.
O São Paulo tem 60% dos direitos econômicos dele, os outros 40% são divididos em 20% do jogador e mais 20% da Inter de Limeira.
Veja o que o São Paulo planeja
O Tricolor vai comprar os 20% do clube interiorano e começa a negociar com eles para ver a melhor forma do negócio. A ideia é que ele renda uma excelente compra e tendo maior porcentagem, vai lucrar mais.
Além disso, segundo André Hernan, o São Paulo dará um aumento ao jogador para que ele se sinta valorizado, além de preferir em caso venha uma promessa no meio da temporada, na janela que está por vir, ele tenha a preferência em ficar no Tricolor ao menos até o final da temporada.
Lucas tem contrato até o meio de 2026, mas o São Paulo já se prepara para ouvir propostas do futebol europeu.