O São Paulo vive temporada sonhada ao lado do torcedor, especialmente com a conquista da primeira taça da Copa do Brasil, em uma campanha satisfatória ao comando do técnico Dorival Júnior. Realizando os últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, ocupando a 11ª posição, a diretoria do clube já inicia o planejamento para 2024, em busca da continuidade do trabalho.
Entre as escolhas para o próximo ano, atendendo os pedidos do treinador, o São Paulo deseja “repatriar” o meia-atacante Nikão. O atleta de 31 anos vive empréstimo com a camisa do Cruzeiro até o fim da temporada e pode retornar ao Tricolor já em janeiro, iniciando a pré-temporada. A volta do atleta já passou pela aprovação de Dorival Júnior, peça essencial do ano vitorioso.
A oportunidade de vestir novamente a camisa do São Paulo, foi confirmada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. “O Nikão jogou com o Dorival e ele gosta do Nikão, a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre ele porque ele volta pra gente em janeiro. O Dorival falou: olha, ele me dá no elenco algo que eu não tenho”, revelou ao Canal Arnaldo e Tironi.
São Paulo prioriza desejos de Dorival para 2024
Mesmo com o retorno de Nikão, o São Paulo ainda conta com: Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo para a posição. Para o planejamento da temporada de 2024, Dorival Júnior pensa em contar com um time mais “enxuto”, e pode correr contra o tempo para buscar os reforços na janela de transferências, além de buscar os destaques do elenco atual.
“Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade pra virar o jogo do lado direito para o esquerdo. Não temos um jogador com essa característica. Então, talvez, ele seja útil no elenco do ano que vem. O Dorival vai analisar, vai conversar com o próprio Nikão, entender os desejos dele… Aí ele vai me dizer: ‘olha, pensei e quero que ele fique pra próxima temporada. Se o Dorival quiser a gente vai deixar ele aqui”, finalizou Belmonte.