São Paulo prepara limpa no elenco e vai mandar vários embora em 2023

Apesar de estar no momento mais decisivo da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento para o ano de 2023. De experientes a garotos, ao menos cinco nomes devem deixar o Morumbi. Alguns jogadores formados nas categorias de base, inclusive, podem sair do clube sem custo algum.

Dentre os atletas oriundos de Cotia, Igor Gomes e Luizão são as grandes preocupações. As ofertas feitas ao meio-campista e zagueiro, respectivamente, foram recusadas. O valor pedido pelos atletas ao longo das negociações foi considerado fora da realidade de acordo com o clube, que prega austeridade na gestão, ou seja, reduzir os déficits orçamentários.

Igor Gomes tem contrato até março do ano que vem, podendo assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de outubro. Desta forma, o Tricolor vive o dilema de vendê-lo agora ou deixá-lo sair de graça ao fim do vínculo. Luizão, por sua vez, tem acordo com o São Paulo até janeiro e já pode assinar um pré-contrato. Ambos deverão se mudar para o futebol europeu.

Enquanto uns serão perdidos, outros serão dispensados

Além das duas pratas da casa, outros jogadores têm saída certa para 2023: Éder, André Anderson e Andres Colorado. O ítalo-brasileiro não consegue aproveitar as oportunidades que tem e recebe um dos maiores salários do elenco. André foi contratado por empréstimo junto à Lazio, da Itália, e até o momento conviveu com diversas lesões e mal entrou em campo. Por fim, Colorado é outro que está emprestado, teve problemas com lesões e não agradou. O trio deve deixar o clube ao fim do ano.

Outros três atletas possuem situações indefinidas. É o caso de Miranda, Reinaldo e Rafinha. De acordo com fontes ligadas ao São Paulo, o zagueiro só não renovará com a equipe se não quiser. Quanto aos laterais, é pregada uma cautela maior, de modo que as renovações serão discutidas ao fim da temporada.