São Paulo pode ter “novo Ajax” para vendas de jovens na Europa
O São Paulo é conhecido no mundo do futebol não somente por sua grandeza enquanto equipe, mas por ser um verdadeiro armazém de jovens talentos promissores. Tanto assim que, não raro, vê-se clubes europeus em busca de estreitar relações comerciais com o Tricolor Paulista.
Com esse cenário bem definido, o mais novo pretendente para firmar uma parceria comercial com o São Paulo é o Arsenal, que tem a intenção de se tornar uma espécie de “novo Ajax”, lembrando o histórico de contratações e boa relação entre os clubes.
Recentemente, o Arsenal acertou a compra do atacante Marquinhos. Para tirá-lo do Morumbi, o clube inglês desembolsou R$17,9 milhões. Uma quantia irrisória no mundo futebolístico. Acontece que ela não precisaria ser paga.
Isso porque a Fifa não reconhece contratos que ultrapassem a barreira de três anos firmados com atletas menores de idade. Desta forma, o jovem Marquinhos poderia ser liberado de graça. Mas o clube inglês decidiu pagar mesmo assim.
A decisão de efetuar a transferência para o São Paulo, mesmo sem a necessidade contratual, foi do diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar. Com isso, ele espera estreitar a relação entre os clubes, trazendo uma vantagem à equipe inglesa em negociações futuras.
“Temos uma relação espetacular com o Edu Gaspar, que nos disse que sabia que o Marquinhos poderia sair de graça, mas que ia buscar recursos para pagar, porque ele quer ter uma relação parecida com a que o Ajax tem com a gente”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao Canal do Arnaldo e Tironi.