Após o anúncio oficial da contratação do colombiano James Rodríguez, o São Paulo poderá ter um problema com o limite de estrangeiros. Contando também com a possível renovação de Nahuel Ferraresi, o Tricolor Paulista chegaria a nove atletas nascidos fora do país no elenco.
Além dos dois nomes já citados, o São Paulo também conta com os equatorianos Arboleda e Méndez, os argentinos Alan Franco, Galoppo e Calleri, e os uruguaios Gabriel Neves e Michel Araújo. Desta forma, caso todos os atletas estejam disponíveis, Dorival Jr terá que cortar ao menos um da lista de relacionados.
Entre todos os atletas citados, Jhegson Méndez é quem recebe menos oportunidades como titular na atual equipe. Galoppo, Calleri, Ferraresi e Gabriel Neves se recuperam de lesão.
Relembre a passagem de James Rodriguez pelo futebol argentino
Você sabia que James Rodriguez já atuou no futebol argentino? Apesar de pouco lembrada, a passagem do novo reforço do São Paulo foi de grande destaque. James Rodríguez jogou no Banfield de 2008 a 2010, e tornou-se o estrangeiro mais jovem a estrear na liga local, com apenas 17 anos.
Em 2009, aos 18 anos, foi titular do Banfield que conquistou o Torneo Apertura, período em que o futebol argentino tinha dois campeões por temporada, o Apertura e o Clausura. Ele também foi o estrangeiro mais jovem a se tornar campeão na Argentina.
James esteve em campo em um emocionante confronto entre brasileiros e argentinos nas oitavas de final de 2010, quando o Banfield enfrentou o Internacional. O Colorado acabou se classificando, e mais tarde, se sagraria como o grande campeão do torneio.
Após disputar 51 jogos e marcar 10 gols pelo Banfield, James deixou a equipe sul de Buenos Aires em maio de 2010 para se juntar ao Porto, de Portugal, onde permaneceu até 2013. A transferência do colombiano para o Porto foi concluída pelo valor de 5 milhões de euros na época (aproximadamente R$ 26 milhões na cotação atual).