Apesar de ser considerado um sonho distante, o São Paulo ainda não desistiu da contratação do meia Javier Pastore, que está em fim de contrato com o Elche, da Espanha.
Os vencimentos atuais do atleta em solo europeu estão acima de realidade do Tricolor e, para as negociações se concretizarem, o argentino precisaria reduzir o seu salário. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o interesse existe e este é o único empecilho que vem impedindo uma evolução nas tratativas.
“Pastore: é evidente que interessa ao São Paulo, mas não pelos valores que pede. Se não reduzir, inviável. Ficará livre no mercado nas próximas semanas”, publicou o jornalista em sua conta no Twitter.
Outro clube que está de olho no atleta, mas corre por fora, é o Talleres, da Argentina, time que revelou Pastore para o futebol.
Em conclusão, é provável que as conversas se arrastem por mais algumas semanas antes de um desfecho oficial. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 18 de julho.
A carreira de Javier Pastore, desejado pelo São Paulo
Após deixar o Talleres, o meia passou pelo Huracán, também da Argentina, antes de partir para o futebol europeu, onde defendeu o Palermo, da Itália e o PSG, da França. Depois de atuar por mais de sete temporadas no time parisiense, o argentino acertou com a Roma, mas não conseguiu ser muito aproveitado e acabou parando no Elche.
Em 21/22, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas e dados, foram 15 jogos disputados e nenhum gol marcado.