O volante Luan, do São Paulo, vem apresentando boa evolução e pode voltar a atuar antes do período estimado após passar por cirurgia no fim de julho.
A volta do jogador de 23 anos pode estar mais perto do que torcedores e o próprio clube imagina. Depois de estar a ponto de perder o restante da temporada em razão de um problema raro no osso da coxa esquerda, o atleta voltou aos treinos na última segunda-feira (8).
Tal velocidade de recuperação impressionou Moisés Cohen, médico do Tricolor Paulista e que está cuidando da lesão de Luan.
“Impressionante, nunca vi nada igual. Ele teve um processo de cicatrização muito acelerado. Começou com lesão de adutores e está sendo bem tratado pelo São Paulo”, disse Cohen ao site ‘globoesporte’.
O jogador sofre desse problema que é chamado de avulsão tendínea desde o ano passado. Na primeira vez, o clube optou por não realizar um procedimento cirúrgico. Contudo, o problema foi se agravando e o atleta acabou tendo que passar pela cirurgia.
Em 2022, volante esteve em campo em apenas nove partidas, sendo a última diante do América-MG, em junho, onde atuou por apenas 29 minutos.
“Houve uma calcificação do músculo, o que é raro. E muita gente achava que ele não estava se dedicando, estava fazendo corpo mole, mas a calcificação estava atrapalhando os movimentos e a dor. Avaliei e tinha que tirar aquilo. Nós tiramos, e de uma forma surpreendente, foi muito rápido”, completou o médico do São Paulo.
São Paulo tem duelo difícil pela Sul-Americana neste meio de semana
Ainda sem poder contar com o volante, o time do Morumbi volta a campo nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A ida, em São Paulo, terminou com vitória Tricolor por 1×0.