Após o título da Copa do Brasil, a diretoria do São Paulo começou a colocar em prática o planejamento da equipe para a próxima temporada. Entre os objetivos está a renovação de contrato de alguns jogadores.
O primeiro movimento foi realizado nesta sexta-feira (29) com a assinatura do novo contrato pelo zagueiro Beraldo, de 19 anos.
Beraldo renova com o São Paulo
O zagueiro é um dos atletas mais valorizados do elenco e já recebeu propostas de clubes europeus. O Tricolor recusou uma investida de 12 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) pelo jovem na última janela de transferências.
Pensando em blindar o assédio do Velho Continente, o São Paulo se antecipou na renovação do vínculo. Antes, o contrato de Beraldo ia até junho de 2026 e agora se estendeu para agosto de 2028.
Apesar de desejar a manutenção do zagueiro no time, o Tricolor sabe que poderá negociar Beraldo no futuro próximo. Porém, o novo acordo garante mais poder de negociação para o clube, de modo que a quantia pedida para liberar o jogador não será baixa.
O São Paulo possui 60% dos direitos econômicos de Beraldo, enquanto o zagueiro e o XV de Piracicaba detém 20% cada. Ele chegou às categorias de base do Tricolor após passagem pela equipe de Piracicaba.
Beraldo se destacou na categoria e rapidamente subiu para o time profissional, assumindo a posição de titular. O jogador disputou 41 partidas e marcou um gol nesta temporada.
O Tricolor entra em campo neste sábado (30) para o clássico contra o Corinthians pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi, às 18:30h (horário de Brasília).