O São Paulo ainda não conseguiu avançar nas conversas com Igor Gomes por uma extensão contratual e pode acabar perdendo o meia para rival.
O jogador tem vínculo com o Tricolor somente até março de 2023 e a partir de setembro já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Com isso, clubes como Botafogo já estão monitorando a situação.
A primeira tentativa de renovação acabou não avançando. No entanto, o staff do atleta alega que ainda não foi procurado para iniciar as conversas. Vale lembrar que o salário de Igor Gomes é bem abaixo de alguns companheiros que são reservas no time de Rogério Ceni. Dessa forma, a questão salarial deve ser o maior entrave em uma eventual renovação.
Cria de Cotia, Igor Gomes é titular do São Paulo
O meia de 23 anos passou por quase todas as equipes de base do Tricolor até chegar no profissionais em 2018. Nas temporadas seguintes, foi cada vez mais aproveitado e acabou se tornando uma peça importante no setor de meio campo.
Na temporada de 2022, o jogador esteve em campo em 20 oportunidades, marcando um gol e concedendo uma assistência, até o momento. Os números são do site oGol, especialista em dados e estatísticas.
A agenda são-paulina
Após vencer o Santos por 2×1 na última segunda-feira (2), Rogério Ceni e seus comandados viram a chave e voltam a campo já na quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana diante do Everton, do Chile. A partida começa às 19h15 (horário de Brasília). O Tricolor lidera seu grupo, com nove pontos em três jogos.