Com a venda do goleiro Tiago Volpi para o Toluca, do México, o São Paulo pode ir ao mercado da Série B para buscar substituto.
O Tricolor Paulista mapeia jogadores tanto da primeira quanto da segunda divisão nacional. Apesar disso, a prioridade é por opções baratas, uma vez que o atleta que chega será reserva imediato de Jandrei.
Dentre os arqueiros que foram avaliados pela direção está Diego Alves, do Flamengo. O goleiro tem boa relação com o técnico Rogério Ceni e poderia chegar ao Morumbi. No entanto, os altos vencimentos são o principal entrave.
Outro nome é o de Maílson, que está no Sport Recife. O jogador já foi monitorado pelo São Paulo e por outros clubes anteriormente e dificilmente ficará no Leão. Como seu contrato se encerra em dezembro, a partir de julho ele já pode negociar diretamente com qualquer outra equipe.
Uma outra alternativa para o Tricolor é usar a base. Young Navarro e Rokenedy, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior podem ser promovidos para ocupar a vaga deixada por Volpi.
Detalhes da venda de Tiago Volpi
A confirmação da venda por feita pelo próprio atleta e pelos clubes nas redes sociais, neste sábado (14). Os valores da negociação estão na casa dos R$ 7,5 milhões. Apesar do valor ser quase três vezes menor do que o time do Morumbi pagou, a diretoria vê sua saída como um alívio para a folha salarial.
Próximo compromisso do São Paulo
Após derrotar o Cuiabá por 2×1 pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo nesta quinta-feira (19), às 21h30, em casa, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Uma vitória sacramenta a classificação para as oitavas de final.