São Paulo já causou “experiência traumática” para o novo técnico de Messi

Nesta semana, o Inter Miami, time de Lionel Messi na MLS, anunciou a contratação do treinador argentino Gerardo “Tata” Martino. Conhecido por suas passagens pelo Barcelona, Newell’s Old Boys e pela seleção Argentina, Martino já sofreu uma experiência “traumática” com um clube brasileiro.

Em 1992, Tata era o volante e capitão do Newell’s Old Boys que perdeu a final da Libertadores da América em 1992 para o São Paulo de Raí e Telê Santana. Em um Morumbi com 101.185 pagantes, maior público da história da Libertadores, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Raí, aos 20 minutos do segundo tempo.

Martino acabou sendo substituído no intervalo daquela partida, dando lugar ao meia Cristian Domizzi. Como o jogo de ida havia sido 1 a 0 para os argentinos, a taça foi decidida na disputa de pênaltis, onde o tricolor paulista venceu pelo placar de 3 a 2.

Martino estreou como técnico em 1998. Seu primeiro grande trabalho foi a seleção paraguaia, onde foi treinador entre 2007 a 2011. Depois, assumiu o Newell’s (2012 a 2013), o Barcelona (2013) e a seleção argentina (2014 a 2016). Seu último trabalho foi na seleção mexicana, disputando a Copa do Mundo no Catar de 2022.

Messi recebe a MELHOR NOTÍCIA POSSÍVEL pra jogar no Inter Miami

Lionel Messi, novo reforço do Inter Miami, recebeu uma ótima notícia no último mês. Isso porque equipe que possui David Beckham como proprietário concretizou a transferência do volante Sergio Busquets, ex-Barcelona.

Messi e Busquets atuaram juntos no clube catalão entre 2008 e 2021. O volante de 34 anos deve assinar um contrato com o time da MLS até o fim de 2025. A tendência é que o espanhol se torne um dos três jogadores mais bem pagos do Inter Miami, segundo o jornalista Toni Juanmartí.

Com a camisa do time blaugrana, Busquets fez 722 partidas, onde conquistou 9 títulos da LaLiga, 3 Ligas dos Campeões, 7 Copas do Rei e entre outros títulos.