São Paulo fica em sinuca de bico e toma decisão sobre Rogério Ceni

Os atritos com o elenco e a discussão com o meia Marcos Paulo na reapresentação do grupo após queda no Paulistão abalaram a relação dos atletas com Rogério Ceni. Inclusive, o elenco fez uma reclamação do treinador para a direção do clube.

Porém, em meio às turbulências, Rogério Ceni segue no comando do São Paulo. O treinador tem o respaldo dos dirigentes e a demissão não é uma opção considerada no momento.

Relação entre Rogério e São Paulo em 2023

Apesar do desgaste no relacionamento com os jogadores, a diretoria do São Paulo não quer trocar o comando técnico. Uma das explicações é a falta de opções no mercado, que tem Dorival Júnior como único técnico avaliado com currículo para assumir o time no momento.

Dorival já teve passagem pelo São Paulo entre 2017 e 2018 e não deixou uma boa impressão para a torcida e diretoria. Além disso, a direção não quer apostar em “treinadores jovens” ou “em ascensão”, portanto Rogério segue no comando do Tricolor.

Os cartolas do clube também não culpam Ceni da eliminação precoce no Paulistão para o Água Santa. Segundo eles, o técnico foi muito atrapalhado pelas lesões no elenco, por isso confiam na manutenção do ídolo.

Entretanto, dirigentes não deixaram de citar que episódios como a discussão entre Rogério e Marcos Paulo desgastam a relação do elenco com o técnico e podem gerar grandes problemas no vestiário. Não é a primeira vez que Ceni recebe críticas dos atletas sobre seu comportamento.