Após fechar a ida de Marquinhos para o Arsenal, o São Paulo continua aumentando o caixa e confirmou uma nova venda milionária.
Segundo o ge, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha e que foi campeão da Europa League nesta quarta-feira (18), encaminhou a compra dos 30% dos direitos econômicos do zagueiro Tuta, que veste a camisa do time alemão desde 2019. Com isso, o Tricolor embolsa cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 7,7 milhões na cotação atual).
Na época, o jogador que hoje está com 22 anos, deixou o Morumbi para o Velho Continente por 1,8 milhão de euros (R$ 7,6 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos de atleta. Agora, o zagueiro também é especulado em equipes da Alemanha e da Espanha, o que pode gerar mais uma quantia aos cofres do São Paulo.
Por fim, mais jogadores devem ser negociados em julho, mês em que a janela de transferências reabre. A diretoria são-paulina entende que o clube precisa de dinheiro e as vendas são a melhor forma de equilibrar o fluxo do caixa.
Confira como está Lucas Silva Melo, o Tuta, no Frankfurt
O defensor sequer atuou profissionalmente pelo São Paulo antes de acertar sua ida para a Alemanha. Após chegar ao Frankfurt, foi emprestado ao Kortijk, da Bélgica, para ganhar rodagem.
Aos poucos, foi evoluindo e se tornando titular na zaga da equipe. Em 21/22, de acordo com o site oGol, Tuta disputou 38 partidas e marcou quatro gols, sendo considerado um destaques na campanha do título da Europa League.
São Paulo entra em campo hoje pela Sul-Americana
Uma vitória simples é o suficiente para o Tricolor garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time de Rogério Ceni recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da competição.