São Paulo estaria devendo 2 milhões para veterano de saída

O lateral esquerdo Reinaldo concedeu recentemente sua última entrevista como jogador do São Paulo. O atleta chorou ao encerrar sua passagem de oito temporadas pelo Tricolor Paulista, clube pelo qual disputou 375 jogos e marcou 32 gols. O único título conquistado foi o Campeonato Paulista de 2021.

Mas Reinaldo não estará mais ligado ao clube do Morumbi apenas dentro de campo. Isso porque, segundo noticiou a página SPFC Infos (@spfcinfoss), o São Paulo deve algo em torno de R$ 2 milhões ao jogador, uma soma de débitos com salários, premiações e direitos de imagem do atleta.

Reinaldo fez o último jogo pelo São Paulo na goleada sobre o Goiás por 4 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista tinha como objetivo alcançar uma vaga na Copa Libertadores da América, mas teve que se contentar em se garantir na Sulamericana, competição em que é o atual vice-campeão.

“Minha trajetória aqui foi um sonho realizado, porque consegui fazer o meu melhor. Desde a minha chegada, em 2013, sempre fui bem acolhido por todos. Este apoio foi muito importante. O São Paulo estará sempre no meu coração”

De saída do São Paulo, lateral de 33 anos já despertou interesse de outros clubes da Série A

Reinaldo ainda tem mercado aberto no futebol brasileiro – alguns clubes da Série A já manifestaram interesse em contar com o jogador em 2023. Com 33 anos e “lenha para queimar”, ainda não definiu o seu futuro.

O lateral esquerdo chegou a ser cogitado no Fluminense, mas as negociações não evoluíram. O atleta ainda tem passagens por Ponte Preta e Chapecoense, além de duas passagens pelo próprio São Paulo, onde foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo de 2021.

“Gostaria de ser lembrado como o Reinaldo sempre feliz, sempre humilde, da forma que cheguei e como estou saindo. Gosto da resenha, de deixar todo mundo para cima, sabem que sou um cara muito alegre, que procuro dar risada, estar feliz”