São Paulo está sem nenhum lateral-direito

Se a temporada 2022 não foi das melhores para o São Paulo, que depositava as esperanças de salvar o ano com o título da Sulamericana – que não veio, as três rodas restantes do Campeonato Brasileiro também serão de dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni e os torcedores sãopaulinos. Atualmente no G8 da competição, classificação que garantiria uma vaga à Libertadores para o Tricolor Paulista, a equipe terá que superar uma série de desfalques para conquistar ao menos esse objetivo na temporada.

Ao todo, o técnico Rogério Ceni tem oito jogadores lesionados no departamento médico do clube. E diante de tantos problemas, o treinador pode ter que improvisar na lateral-direita nesses últimos três jogos devido à carência de peças no elenco.

Na partida conta o Atlético-MG, Reinaldo atuou como ala pela direita, enquanto Welington ocupou o setor esquerdo. Igor Vinicius e Moreira estão lesionados e não tem condições de jogo. Já Rafinha não costuma atuar aberto em uma linha de cinco sob o comando de Rogério Ceni. O experiente jogador vem atuando como zagueiro pela direita, auxiliando a construção ofensiva de jogadas.

“Trabalho com a hipótese de não voltar ninguém, acho que é bem possível, não é absurdo que não volte ninguém, tempo é bem curto, campeonato acaba em 11 dias… Alguns vão ficar mais tempo parado, precisam de treinamento. Pode ser que alguém melhore, mas ficamos no aguardo do departamento médico”, comentou Ceni em entevista coletiva após o empate com o Atlético-MG.

Apesar dos desfalques, São Paulo também tem boas notícias vindas do departamento médico

Mas por outro lado o comandante sãopaulino também ganhou algumas boas notícias nesta quinta-feira, 3 de novembro. O volante uruguaio Gabriel Neves se recuperou de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e já está a disposição para os três jogos restantes da temporada.

Quem está próximo da recuperação, mas só deve atuar no ano que vem pelo São Paulo é o zagueiro Arboleda. O atleta se juntou à seleção do Equador para dar sequência ao tratamento, visando a disputa da Copa do Mundo Qatar 2022.

O próximo desafio do São Paulo é neste sábado, 5, fora de casa contra o Fluminense. Depois a equipe paulista enfrenta o Internacional em casa e, por fim, encerra a temporada fora de casa contra o Goiás.