O São Paulo não quer saber e quer reforçar a equipe de Dorival Júnior. Por conta disso, o Tricolor entrou na briga para contratar Jefferson Savarino.
O jogador venezuelano que agora está no Real Salt Lake, clube norte-americano da MLS é a bola da vez para melhorar o patamar da equipe nos jogos decisivos que estão por vir: o mata-mata da Copa Sul-Americana e os jogos contra o Palmeiras na Copa do Brasil.
Savarino tem 26 anos de idade e a proposta do São Paulo é a seguinte: cerca de 3 milhões de dólares, R$ 14,5 milhões na cotação atual de forma parcelada, com um salário condizente com a realidade do clube.
Savarino é um dos melhores jogadores da equipe e nesta temporada tem 14 jogos, 4 gols e 4 assistências com a equipe norte-americana. Porém, o Tricolor aposta na proximidade do Brasil com a Venezuela por questões familiares, além de maior possibilidade de ser campeão de algum torneio.
O Real Salt Lake está se classificando aos playoffs, mas não é um dos favoritos a ser campeão do torneio e também não está disputando nenhuma competição continental. Além disso, com a chegada de Messi há uma possibilidade de grandes investimentos das principais equipes para não ficarem para trás.
Concorrência ao São Paulo
O Tricolor terá como principal concorrente o Fortaleza. Todavia, o time cearense prefere Marinho, do Flamengo, que foi descartado pela diretoria são-paulina após ele preferir ficar no Flamengo.