São Paulo encaminha regularização de jovem de 270 milhões

O São Paulo tem tudo para assinar mais um contrato maior com uma joia de sua base.

Desta vez, o time irá renovar com o atacante Talles Wander, de Cotia. Após ter sido artilheiro do Tricolor na ultima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o centroavante definiu todos os detalhes com o clube e agora só aguarda ser chamado para assinar.

O Tricolor agora terá contrato com ele válido por três anos. A ideia era se proteger do assédios de clubes europeus. Além disso o clube do Morumbi estipulou uma multa altissima para ele: quem quiser contratá-lo terá que pagar cerca de 50 milhões de euros, algo que na conversão para o real ultrapassa os 270 milhões de reais.

Contrato dele com o São Paulo

Talles Wander tem até o atual momento um contrato inválido para a FIFA. A razão disso é que o clube fez um contrato de mais de cinco temporadas quando ele era menor de idade. O máximo segundo a entidade é de três temporadas. A gestão passada havia cometido diversos erros nesse sentido e o São Paulo acabou perdendo inclusive o Marquinhos, que foi para o Arsenal.

Esse inclusive foi um dos motivos para que o Tricolor não utilizasse Talles Wander no profissional nesse começo de Campeonato Paulista. Mesmo com as lesões de Calleri e Erison em alguns momentos o time preferiu usar Galoppo na função. O medo era dele despontar e vir uma melhor proposta para ele assinar um pré-contrato, já que ele pode assinar um vínculo inicial com qualquer time.