São Paulo e Inter querem tirar jogador do Flamengo

São Paulo e Inter querem reforçar a defesa para a sequencia da temporada e tem na mira o zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo.

O jogador já não vem ganhando muitos minutos na temporada e com a chegada de Pablo para o sistema defensivo, a tendência é que o atleta perca mais espaço. Com isso, o Tricolor Paulista e o Colorado, visando reforçar a zaga, fizeram uma consulta ao Flamengo.

Até o momento, não houve nenhuma proposta oficial por parte dos clubes, além da consulta. No entanto, Gustavo Henrique não sabe se permanecerá ou se irá para outra equipe. O técnico Paulo Sousa ainda está avaliando o elenco para definir quem fica e quem saí.

Ademais, os salários do jogador são outra barreira para quem quiser contrata-lo. Atualmente, o defensor recebe vencimentos na casa dos R$ 600 mil mensais. Dessa forma, um empréstimo pode ser a melhor saída.

Veja os números de Gustavo Henrique, alvo de São Paulo e Inter

O atleta de 1,96m foi revelado na base do Santos, onde ganhou destaque e se tornou peça fundamental da equipe com o passar dos anos. Em 2020, chegou ao Rubro-Negro carioca a custo zero, após o término de seu contrato com o Peixe.

Após duas temporadas de oscilação e muitas críticas por não repetir as boas atuações no clube da Vila Belmiro. Gustavo Henrique acabou indo para o banco de reservas em 2022, com Paulo Sousa dando preferência a Filipe Luís, que é lateral de origem, para atuar a zaga.

De acordo com oGol, foram apenas três jogos disputados neste ano, sendo o último na vitória por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, ou seja, já faz mais de um mês que o zagueiro não entra em campo. Dessa forma, uma saída, neste momento, parece iminente.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.