Com problemas de encontrar um goleiro confiável desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo teve dois destaques do Brasileirão em sua equipe, mas deixou ambos irem embora sem custos. É o caso dos goleiros Lucas Perri, hoje no Botafogo, e Matheus Cunha, do Flamengo.
Os dois arqueiros possuem grande parte da sua formação nas categorias de base Tricolor. Matheus Cunha saiu já no sub-20 e Lucas Perri chegou até a atuar no profissional, mas não recebia oportunidade e por isso deixou o clube.
Hoje no Flamengo, Cunha se caracteriza por seu jogo com os pés e uma boa técnica, o que lhe credencia ser titular no esquema do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o “UOL Esporte”, o principal motivo para o arqueiro ter deixado o São Paulo foi uma não renovação contratual. O club não teria aceitado aumentar o seu salário.
Com isso, deixou o São Paulo e atraiu o interesse de Corinthians e Flamengo e quem levo a melhor foi o Rubro-Negro, que assinou um contrato válido até 2025. Apesar de ter na disputa goleiros como Santos, que chegou junto ao Athletico-PR para ser titular, Matheus Cunha vem se destacando e pode ser também a solução de um problema antigo do Fla.
E Lucas Perri?
O goleiro era visto com bons olhos na base Tricolor, mas o entendimento era de que precisava de mais minutos dentro de campo. Com isso, as partes acordaram em um empréstimo ao Náutico, que estava na Série B.
Ainda segundo o “UOL Esporte”, houve um problema na hora de renovar. Segundo os empresários de Perri houve um acordo, mas o clube jamais enviou a proposta de extensão de vínculo oficialmente. Dessa forma, os representantes começaram a procurar uma nova equipe.
Com isso, o atleta chegou ao Botafogo, onde tem se destacado atualmente na disputa do Brasileirão 2023, onde o Fogão é o líder com sobras do torneio.