Com dificuldade em avançar nas negociações, o São Paulo corre o risco de tomar chapéu do Boca Juniors e ficar sem atleta.
Um dos alvos do Tricolor para julho é o argentino Javier Pastore, que está em final de contrato com o Elche, da Espanha, e ficará livre no mercado. Como restam menos de seis meses para o final do vínculo, o meia já pode negociar diretamente com outros clubes.
Apesar do interesse, o time do Morumbi ainda não abriu as negociações, o que pode fazer com que qualquer outra equipe faça isso antes e, assim, tomando a preferência do jogador. É o caso do Boca, que sonha em contar com Pastore.
Entretanto, um dos entraves para os dois emblemas é o salário. Atualmente, Pastore recebe um valor acima da realidade para times da América do Sul e precisaria reduzir o ordenado para concretizar um retorno.
Confira a carreira de Javier Pastore, alvo do São Paulo e do Boca.
Aos 32 anos, o meia tem uma carreira de destaque no futebol do Velho Continente, sobretudo pelo PSG, onde atuou por sete temporadas. Revelado no Talleres, além do time francês, ele passou por Huracán, Palermo, Roma e Elche.
Na atual temporada, no entanto, não vem sendo aproveitado e ficou no banco nas últimas cinco partidas. De acordo com números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, o argentino atuou somente em 12 jogos em 2021/22 e ainda não balançou as redes. A última vez em que esteve em campo foi na derrota para o Sevilla, atuando por 32 minutos.