O técnico Rogério Ceni já havia indicado na reta final da temporada 2022 que o São Paulo teria de fazer uma profunda reformulação em seu elenco para chegar forte em 2023. E não ficou só no discurso. Somente nos últimos dias, seis jogadores deixaram o clube: Éder, Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Marcos Guilherme e Bustos. Agora o Tricolor Paulista começa a mapear o mercado em busca de reforços.
O grande problema para o São Paulo é a questão financeira. O clube sabe da necessidade de reformular e reforçar o elenco, no entanto, sem dinheiro tudo fica mais difícil e atrair os melhores jogadores torna um desafio para o clube.
Então o clube do Morumbi vai ter que usar a criatividade para se dar bem no mercado de transferências. Diante disso, trocas envolvendo jogadores não estão descartadas, mas a prioridade no clube é encontrar boas oportunidades, respeitando, é claro, o momento financeiro delicado que vive o São Paulo.
São Paulo tem algumas prioridades e chegada de um atacante é uma delas
Nesse sentido, o UOL Esporte apontou quais seriam as prioridades do Tricolor Paulista para fortalecer o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. De acordo com a publicação, o São Paulo vai em busca de: goleiro, lateral-esquerdo, volante, centroavante e um ponta que atue pelos lados.
Dessas, a posição com mais urgência talvez seja a de centroavante. Com as saídas de Éder e Bustos, Calleri é o único atacante de ofício do elenco. Enquanto ninguém chega, por enquanto, a aposta de Rogério Ceni será nos jovens Juan e Gabriel Maioli, pelo menos durante o Campeonato Paulista.
Juan, por exemplo, já teve algumas chances entre os profissionais em 2022, inclusive marcando um gol. Por outro lado, Gabriel Maioli ainda não debutou no grupo principal. Mas considerando a fase financeira ruim, apostar nos jovens das categorias de base pode ser uma boa saída para o Tricolor Paulista.