O São Paulo enviou nesta quinta-feira (9) um ofício para a Federação Paulista de Futebol (FPF) para reclamar da arbitragem do duelo contra o Santos pelo jogo de ida da semifinal do campeonato paulista feminino. O Tricolor foi derrotado por um a zero na última segunda-feira (6).
O clube alega um possível erro de arbitragem que interferiu no resultado da partida.
São Paulo reclama para a FPF
A reclamação em questão diz respeito a um possível gol não marcado a favor do Tricolor no primeiro tempo do duelo. No lance, a goleira Camila Rodrigues se esticou para fazer uma defesa após cabeçada de Gláucia.
O São Paulo entende que a bola cruzou a linha de gol e, portanto, o gol deveria ter sido assinalado. A auxiliar de arbitragem não interferiu na decisão e o VAR não foi acionado.
As jogadoras do Tricolor se manifestaram nas redes sociais e o clube emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Confira:
O São Paulo Futebol Clube comunica que que enviou um ofício à FPF na manhã desta quinta-feira para pedir explicações sobre o lance ocorrido aos 35 minutos do primeiro tempo da partida da semifinal do Paulista feminino, realizada no dia 6 de novembro, na Arena Barueri”, escreveu o São Paulo.
O clube entende que as decisões foram tomadas em sentido contrário às diretrizes da arbitragem no campeonato, motivo pelo qual solicita-se com urgência o envio da íntegra, sem edições, do arquivo de áudio entre a equipe de arbitragem, de forma confidencial e restrita, principalmente dos lances os quais houve a interferência do VAR.
Mesmo com a polêmica, as equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (13) para decidir a vaga para a final do campeonato paulista feminino. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Corinthians e Palmeiras.