São Paulo dá chapéu em Deus e o mundo e assina com atacante que todos queriam no Brasil

O São Paulo atendeu à expectativa da torcida e oficializou a renovação do contrato do atacante Lucas Ferreira, de 19 anos. A jovem promessa, que já vinha despertando atenção pelo bom desempenho nas categorias de base, assinou novo vínculo com validade até o fim de 2029, um ano e meio a mais em relação ao acordo anterior, que se encerraria em julho de 2028.

A movimentação rápida da diretoria tricolor reforça a confiança no talento do jogador e demonstra o desejo de blindá-lo diante do assédio do mercado. “Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que vem fazendo na minha vida. Estou muito feliz por renovar com o São Paulo. Meu objetivo é conquistar muitos títulos com essa camisa e, se Deus quiser, ainda neste ano”, festejou o jogador.

“O Lucas Ferreira é mais um exemplo do trabalho que temos feito com os meninos de Cotia. Foi um jogador que captamos no Rio de Janeiro e que se desenvolveu na base ao longo dos últimos anos, com títulos importantes. Paralelamente, trazíamos para treinos com o profissional na Barra Funda, até que chegasse o momento de concluir a transição e ele pudesse reforçar o nosso elenco principal, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

São Paulo é cobrado por novo acordo no elenco

Lucas Ferreira, nascido em Campos dos Goytacazes, chegou ao São Paulo ainda na temporada de 2021 e rapidamente começou a escrever sua história nas categorias de base do clube. O atacante brilhou em uma geração vitoriosa, sendo protagonista nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e da Dallas Cup Sub-19, ambas em 2024.

Na última, inclusive, foi eleito o melhor jogador do torneio. Em 2025, levantou também a cobiçada Copinha, título que consolidou seu nome entre os principais talentos de Cotia. A atuação consistente e os troféus acumulados abriram espaço para maiores olhares sobre seu trabalho. Nas redes sociais, os torcedores ainda cobram a renovação de Alan Franco.